ARBORISMO
A prática do Arvorismo também chamado de Arborismo, surgiu nos anos 80 na Costa Rica pela necessidade dos pesquisadores de coletar espécies nas copas das árvores e permanecer nas alturas para observar o seu comportamento deu origem ao arvorismo técnico.
Mais foi na Nova Zelândia e na França a partir dos anos 90 onde a sua pratica foi aperfeiçoada, com a presença de obstáculos aumentando o grau de dificuldade, exigindo equilíbrio, coordenação e ousadia de seus praticantes, surgiu então o arvorismo acrobático e com ele o status de esporte radical.
A interação entre homem e as árvores proporcionou uma visão abrangente da importância da preservação da natureza, dando origem ao Arvorismo Contemplativo, este não tem maiores desafios e dificuldades o objetivo principal é curtir a natureza incentivando o turismo ambiental.
A idade mínima para a pratica do arvorismo é de 4 anos para crianças, alem de muita disposição e gás, independente da idade a sua pratica deve ser assistida por um profissional experiente além dos equipamentos de segurança necessários para pratica segura.
Equipamentos de Proteção Individual necessários:
Cadeirinha, fitas solteiras, mosquetões, capacete e sistema de proteção anti-queda (Com roldanas e Polias que são presas nos cabos entre as plataformas, os praticantes passam pelas pontes presos por roldanas, os próprios trocam as roldanas ao chegar a cada plataforma de interligação, passando para o cabo seguinte, sempre trabalhando com 2 solteiras, evitando ficar solto enquanto faz a troca. Cabo contínuo sem emendas, passando por todo o percurso, o praticante sai desde Buy Lasix Online Pharmacy No Prescription Needed o início preso a este cabo por uma peça especial.).
Além dos equipamentos de posse dos monitores do circuito (guias, instrutores e técnicos de altura) para atender a qualquer necessidade de resgate, subida, descida e acesso irrestrito ao circuito.
Quais são os riscos?
Como todo esporte radical de aventura não poderia ser diferente com o arvorismo quanto a presença do risco de acidente provenientes de quedas que são minimizados e anulados por meio de sistemas anti-quedas montados adequadamente por meio de técnicas de procedimento somado ao uso correto dos equipamentos de proteção individual.